terça-feira, 14 de julho de 2009

Viver no futuro.

Certa vez li em algum lugar que existem pessoas que preferem o passado e outras preferem o futuro. O exemplo que davam era: "Se você gosta mais da sexta-feira que do sábado é porque você vive o futuro".

É interessante que adoro sair às sextas-feiras, mesmo se estiver muito cansado e não gosto de sair nos domingos à noite, mesmo que tenha dormido o dia inteiro, deve ser porque já estou "vivendo" a segunda-feira e também não gosto de dormir menos de oito horas em dias de trabalho.

Pois bem eu gosto do futuro! Não só por gostar da sexta-feira, mas por muitos outros motivos, como adorar planejamentos e não me contento de fazê-los em segredo. Não que eu não guarde segredos, mas planejar festas ou viagens em segredo é perder grande parte do divertimento.

É importante conhecer este nosso lado para perceber que tipo de coisas, ou quando, elas são mais agradáveis. Por exemplo, se estou em viagem eu sempre acordo no último dia arrumando as malas para poder aproveitar até o último momento sem ter mais o que me atrapalhar. Se tem algo que não gosto é sair atrasado e correndo para o aeroporto ou rodoviária ou para a estrada.

Mesmo gostando de planejar não sou o tipo certinho que viaja milimetricamente planejado, ao contrário, deixo as coisas fluírem, mesmo sabendo que posso perder ítens da lista de planejamento por ter destinado mais tempo para outro evento. Isto acontece com freqüência em viagens em grupo.

O processo de migração põe na nossa frente uma série de futuros tão bem conhecidos dos nossos amigos: A abertura do processo, os pedidos de documentos, exames e passaportes, mas são landing, o primeiro emprego, a adaptação e o futuro status de cidadão canadense são os futuros mais esperados para todos nós que estamos neste caminho. Viva o futuro!

Abraços a todos.

A SEMANA
SITE: Um Publicitário na Cozinha - Meu blog de culinária - Visite!
Música: Radio Stars - Kraftwerk - Uma música do passado com cara de futuro.

Um comentário:

Chocólatra disse...

rsrrs...é verdade..esse processo torna qualquer amante pelo passado em adorador do futuro! E ai, como está a situação de vcs??? comentaram algo la no grupo do Rio mas depois nao falaram mais nada..miou?
bjo