sexta-feira, 5 de junho de 2009

Mais perto do Canadá.

Lake Huron, Ontario - Canada

É como estou me sentindo com o meu atual momento profissional. Fui "promovido" em um dos meus empregos, quer dizer, tiveram que me mudar de cargo e isto resultou em uns $'s a mais. Fui também convidado para fazer suporte técnico na Administração do meu condomínio, isso são mais alguns $'s e finalmente retomei minha atividade informal que é manutenção de computadores e aulas de informática para adultos e 3ª idade, coisa que faço há uns quinze anos, mas estava parado há uns três anos.

Waterfowl Lakes, Alberta, Canada.

Eu nem estou ainda no processo, mas sei o quanto cada $ pesa.
Se nós não tivermos poupança, nem convite nos moldes do 1º de abril irá nos levar ao Canadá, por isso, o momento é de economia.

DENUNCIA:
Cuidado! Quem anda de metrô já deve ter visto grandes propagandas oferecendo um Curso Gratuito de Inglês. Liguei pra ver o que era, confirmaram que o curso era gratuiro e que eles pediam uma contribuição em alimentos não perecíveis, me pediram para comparecer no mesmo dia, alegando que era a data limite... Comecei a estranhar porque o site da empresa, além de ser bem acanhado ainda apresentava uma mensagem de natal (hoje já foi retirada). E tem mais: ao chegar na recepção do curso (que parece uma daquelas escolas primárias de área carente) ainda tinha um anúncio de uma "Promoção de Natal" no quadro de avisos!!! E pior: Um calendário de uma farmácia com o logotipo do curso grampeado por cima!!! Eu deveria também ter desconfiado de uma empresa que usa uma raposa mascote. O curso grátis existe sim, mas é um preparatório para quem nunca viu inglês (existe alguém assim?), o resto é pago, pior é que e eu acreditei!
O nome do curso é "Eurocenter - Centro de Capacitação Profissional".
Como se diz por aí: "Propaganda honesta é para os fracos..."

A SEMANA
Música: Like A Star - Corinne Bailey Rae - Que pronuncia clara!
Site: Splitter - Um viciante joguinho online de estratégia.


2 comentários:

Chocólatra disse...

Nossa...só no Brasil mesmo! Comecei a ficar com medo ao ler o relato que vc foi a esse "curso" mas ainda bem que nada pior aconteceu!
Parabens pelos trabalhos que resultarão em km a menos até o Canada!
Abração

Sandro e Família disse...

Paulo

Parabéns pelas novas oportunidades profissionais e como você mesmo afirmou qualquer $$$ a mais ajuda no projeto Canadá.

Abração