quarta-feira, 20 de maio de 2009

Aprendendo com os iniciantes


OU COMO OS OUTROS FABRICANTES DE CELULARES PODERIAM APRENDER COM A SONY ERICSSON
Ou ainda: E51, dez coisas que eu mudaria em você.

É incrível como uma criança sabe usar mais os aparelhos eletrônicos que os adultos, mas se observarmos bem o mesmo acontece com as empresas de tecnologia. Meu DVD Philips, que apesar de ser uma marca respeitada no mercado não funciona tão bem quanto outras marcas "ling-ling" que a gente encontra por aí, antes tive um CCE que era excepcionalmente melhor no assunto DivX... mas isso é outra história.

Toda esta estória de gadgets e celulares é só pra eu não falar que estou com problemas (felizmente não é familiar, nem de saúde, nem emocional) e não quero tratar deles aqui.

Continuando... Como havia postado na semana passada agora sou um "feliz" proprietário de um NOKIA E51, mas (sempre tem um mas, alguém já falou), depois de ter um Sony Ericsson todos os outros celulares se tornam incompletos. Costumo dizer que a S.E. deve ter reunido um bando de adolescentes e outro bando de nerds pra criticarem o projeto do telefone deles antes de lançar no mercado, e o resultado foi ótimo.Vamos enumerar as qualidades:

OBS.: Garanto a vocês que isso não é o meu lado conservador falando, e sim o de usuário.

1- Independente do modelo a interface é sempre muito parecida, quem já teve 2 Motorolas sabe como isso é importante.
2- A usabilidade é intuitiva, tipo assim, se vc. usa o controle de volume para aumentar e diminuir o volume, é claro que vc. tb. vai querer aumentar e diminuir uma foto usando o mesmo controle (é intuitivo!).
3- Se existe uma tela de X milímetros é exatamente X e não X-y que vc. vai usar na hora de usar a câmera.
4- Se vc. quer ver fotos na horizontal vc. simplesmente gira a VISUALIZAÇÃO e não cada foto individualmente!
5- Os S.E. tem UMA tecla que SEMPRE sai de onde vc. está, e ainda, se vc. está no terceiro nível de um menu, basta pressionar ESTA tecla por uns segundos para voltar ao nível inicial.
6- O som câmera pode ser alterado, isso é uma OBRIGAÇÃO! (se pudesse desligar seria ótimo!)
7- Utilizando T9 nos S.E.: Ele sabe que o início de cada nome ou sobrenome na agenda tem que ter a primeira letra maiúsculas e em mensagens o início das frases também (quem não sabe disso?).
8- Ainda sobre o T9: No Nokia vc. só pode definir que vai escrever uma palavra inteira em caixa alta depois que escreve a primeira letra, o que te obriga a configurar duas vezes para uma mesma palavra (horrivel!).
9 - Porque a agenda do Nokia não tem compromissos repetidos semanalmente?
10 - Ah que saudades dos multi-alarmes do S.E.

Pra finalizar, já que isto não é um problema geral: Porque é tão burra a transferência de contatos de uma marca pra outra? Eu tinha 118 contatos, tive que tranferí-los individualmente e depois converter 118 mensagens de texto em contatos... coisa mais bura!!!

É certo que a minha insatisfação não vai chegar até a Finlândia e que o meu celular não vai melhorar, mas de qualquer modo fica o elogio à Sony Ericsson.

Boa semana a todos.
Site: Live Mocha - Inglês Grátis - Boa proposta, vou (não) pagar pra ver.
Música: Carpet of the sun - Renaissance - Do fundo do baú

Um comentário:

Andréa disse...

Nossa, Paulo, Renaissance é muuuito fundo do baú!!! Mas eu a-do-ro!
Ah, anota logo a data do próximo encontro e vê se dessa vez não fura: 7 de junho, domingo. Quem sabe mudando o dia da semana vocês aparecem!
Beijos!
Andréa
www.picolecarioca.com.br