terça-feira, 26 de maio de 2009

72832337 32 6383

Gosto de sentir frio, ou melhor, de usar casacões, luvas, protetor de orelha, chapeu e underware no inverno, tudo bem que já passou uma década que passei por isso em NY, mas sempre gostei de frio, me sinto um Ieti perdido no deserto do Rio de Janeiro.

Morar em pleno Rio-40-Graus é uma decepção para quem gosta de frio. Com este clima de outono e noites frescas eu sempre me preparo para o inverno (que nunca vem), e sempre me decepciono e depois me desespero com o início do verão no fim-do-ano, pois sei que terei mais seis meses de verão pela frente... GRRRRRRR e mais GRRRRRRRR....

Canadá, me espere "forte, livre" ... e frio.

* * *


Como diria a Rede Globo: "A nossa redação foi inundada por milhares telefones, cartas e e-mails" para saber o que era o 'T9' que foi citado no post anterior.

É simples: O T9 (Texto em 9 teclas) é um dicionário que existe em todos os celulares que auxilia na escrita. Depois que se descobre como funciona é extremamente fácil e útil!

Imagine a palavra 'beijos' para digitá-la no celular sem usar o T9 é necessário digitar <22><33><444><5><666><7777> e se vc. é inteligente já descobriu que usando o T9 basta digitar <234567> e acabou!

Quando o conjunto de letras digitado pode gerar várias palavras o T9 vai trazer a mais usual, mas haverá sempre uma tecla pra vc. escolher qual delas vc. quer usar (veja no manual do seu aparelho).

Exemplo: <2667> pode ser "Amor", "Bons", "Coop" e "Amos".

Outra situação é quando a palavra (ou abreviação) não consta do dicionário, normalmente o celular permite digitar a palavra, que passará a constar do dicionário.

Uma coisa muito importante é não ficar olhando o que ele está escrevendo durante a digitação, soletre mentalmente a palavra olhando apenas para o teclado, ao finalizar a palavra verifique se ela está na tela, ou se será necessário escolher outra, ou ainda, digitar uma nova, como por exemplo "vc." que nunca vem no dicionário, digite-a e ela estará no dicionário para a próxima vez que vc. precisar.

Experimente este site www.t9.com/portuguese que tem um simulador pra vc. exercitar.
Usando o T9 vc. vai descobrir o título deste post.


* * *

A SEMANA
Música: I Kissed A Girl - Katy Perry - Uma música comtemporânea, pra variar.
Site: MMC forums - Temas Grátis para Celulares

Nenhum comentário: