terça-feira, 10 de março de 2009

De volta à vida


É como eu me sinto depois destes dias de férias que usei quase exclusivamente para resolver problemas do "novo" carro. Saía de casa todos os dias às 7:00h e voltava só no início da noite, vou fazer um nano-resumo pra encurtar a história:

3 dias - Escolher o carro, andando a pé pela cidade (sab-seg).
2 dias - para fechar um financiamento com o HSBC (ter, qua).
1 dia - Instalação do GNV (qui).
1 dia - Homologação do GNV (sex).
2 dias - Na serra descansando um pouco porque ninguém é de ferro.
1 dia - Para buscar o carro na serra porque arrebentou uma correia (seg).

Tem mais uma boa notícia: o carro é automático, como eu acho que devam ser a maioria dos carros no Canadá. Vou até postar uma pergunta para o amigo Sandro se a prova de direção é feita em carro automático ou de embreagem.

Foram 10 dias afastado do trabalho e da internet e muito pouco contato com os amigos, mas agora vou retornar à vida normal... para começar tenho 'apenas' 118 posts para ler.

Esta semana tem encontro, detalhes no Picolé Carioca.

Abraços a todos.

A SEMANA:
Música: Coming Back To Life - Pink Floyd.
Site: Mega Eletronicos - Preço de produtos importados no Paraguay.

3 comentários:

fejas disse...

Realmente, semaninha complicada a sua. Aqui no Canadá a maioria das pessoas opta por carro automático. Pelo menos essa é a impressão que tenho - nada estatístico nem científico, claro. No entanto, quase todos os carros estão disponíveis com câmbio manual, e custam cerca de $1000 mais barato por causa disso (depende da montadora). Sobre o teste de direção, acho que na maioria das províncias você é quem deve levar o carro que será usado no teste (seja alugado, de amigo ou de auto-escola). Ou seja, você pode fazer o teste em um carro com câmbio manual sim. Não sei se alguém pode dar mais detalhes (eu fiz meu teste em carro com câmbio automático, que particularmente prefiro pois não gosto de ficar passando marcha e segurando embreagem em trânsito engarrafado).

Um abraço e parabéns pelo novo carro,

Fejas
maplebrasil.blogspot.com

Sandro e Família disse...

Paulo

Fiz a prova no meu carro que é automático como a maioria dos carros por aqui, mas se quiser pode fazer num carro alugado com câmbio manual sem problemas.

Parabéns pelo carro novo e vai treinando o shoulder check.

Abraço

Tathi disse...

Welcome back! hehe
Oh, pelo que sei, vc leva o seu carro para fazer o teste de direção (claro, pode ser alugado, de amigo e até da auto-escola!).
Acredito que quase todos por lá são automaticos...portanto, otima pedida já ir treinando no seu possante automatico!
Qdo fui na ultima vez ao Canada, aluguei um carro bem bacana para fazer uma viagem a outra provincia....simplesmente ameeeei dirigir um automatico! Só achei que na estrada dá uma canseira na perna direita, pois nunca se usa a esquerda! hehe
Beijocas...

Tathi