terça-feira, 17 de março de 2009

Prenuncios do Outono

Enquanto no hemisfério norte o inverno vai acabando, no hemisfério sul o inferno também está acabando. Confesso que hoje eu nem ia postar, mas como o clima deu uma trégua (24 graus no jardim aqui do trabalho) decidi fazer um POSTzinho para comemorar.

A pergunta da semana é: Existem Urubusecandus-virais? É o segundo encontro (consecutivo) que não consigo ir por causa de uma virose a desta vez me deixou de cama a ponto de não ter forças pra ir ao hospital até o meio-dia, mas felizmente depois do soro fiquei melhor, mas não o suficiente para comparecer ao encontro... Fica registrado aqui um grande abraço e boa viagem as famílias que estão por fazer seus landings.

Estou lendo um livro onde encontrei uma história interessante:
"...Um vigoroso lenhador que em um dia conseguiu derrubar 7O árvores, ao passo que o recorde era de 72 árvores. No dia seguinte, querendo entrar para a história, acordou um pouco mais cedo, trabalhou duro, mas cortou apenas 68 árvores.
No dia imediato, acordou ainda mais cedo, esforçou-se ainda mais, almoçou correndo e cortou apenas 6O árvores. Assim, desgostoso e desolado, sentou-se a beira do refeitório. Um velho lenhador, já sem vigor físico mas experiente, ficou com pena do jovem e, chegando ao seu lado, perguntou: - Meu filho, quanto tempo você separou para afiar o machado?"

É um interessante livro para qualquer finalidade, não só passar em concurso (no nosso caso no IELTS), recomendo: "Tudo o que você precisa saber sobre como passar em provas e concurso" de William Douglas.

Outra 'ferramenta' que estou conhecendo é a LOGOSOFIA, por enquanto estou gostando, depois trarei minhas impressões para vocês. Neste link você pode ganhar um livro sobre iniciação Logosófica.

Estou um pouco afastado do grupo, dos blogs, do inglês, mas é porque estou afiando meu machado... ;o)

Abraços a todos.

A SEMANA
Música: Vento No Litoral - Legião Urbana
Um post divertido falando sobre os "Cavalos Marinhos" da música.
Site: Ciência hoje - Neste link o porquê das folhas caírem no outono.

3 comentários:

Andréa disse...

Sentimos falta de vocês no encontro... vocês haviam até confirmado, feito mapinha! Achei até que o mapa estava errado! Hahahahahaha... Espero que você esteja melhor e já vai avisando pros vírus e bactérias pra aparecerem após o dia 18 de abril, viu?
Beijos e melhoras,
Andréa
www.picolecarioca.com.br

Eliane disse...

Oi Paulo, adorei!
Fantástica a tua mensagem.
Continue afiando o machado.
Grande beijo e bom finds, Eliane.

Gleydson disse...

Oi Paulo! Aqui é o Gleydson, aquele cara que tem um blog e não dá atenção pra ele! Rerererere...

Tudo tranqüilo? (Com o "¨" ainda)

Ainda 'tá valendo aquela brincadeira dos blogs? Como sou relaxado, putz... Se sim, vou fazer um post com ela.

E vai deixando a cabeça gelada aí mesmo, viu cara, porque essa espera do processo é a parte mais complicada. Depois, vixe... Voa!!! Se você "sobreviver" a essa fase, já é. :-)

Abração e obrigado pela passada lá no abandonado blog meu de cada dia.