segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A TV a cabo, acabô de acabá...

TV a cabo, acabô de acabá, foi o que eu planejei dizer ao pessoal lá de casa depois que eu reparei no tamanho do custo anual deste serviço pela SKY. Mesmo com um descontinho camarada para cliente antigo o prejú era de mais de R$ 1.200,00 por ano!!!
O marketing das empresas tem mania de nos enganar com valores por dia, que normalmente são comparados ao valor de um cafezinho. Multiplicando um cafezinho por 30 (ou pior por 365 dias) a gente vê o tamanho do problema.

Semana passada não publiquei um post porque uma gripezinha mal curada acabou me rendendo uma pneumoniazinha que me obrigou a ficar em casa à toa vendo TV e tomando antibiótico e antiinflamatório 3x/dia com muito líqüido.

Existem muitas maneiras de fazer economia com a TV a Cabo, muitas delas exigem o sacrifício de alguns canais, no meu caso abri mão dos Canais Sci-Fi, Sony, History e mais dois ou três que costumava assistir, isto além de ter aberto mão completamente dos canais Telecine dos quais assistia apenas um ou dois filmes por semana, o que não compensava o custo.

A tal de pneumonia é uma surpresa, porque fora a febre noturna, que só era percebida pela camisa ensopada pela manhã, não tem sintomas muito aparentes e se não fosse uma bateria de raios X, não pareceria nada mais que uma gripe forte e no entanto é uma doença muito séria que pode piorar muito e até matar.

Esta pneumonia acabou atrapanhando o início das comemorações do meu aniversário, isso mesmo, assim como os supermercados e lojas eu comemoro o meu aniversário a partir do mês anterior até o mês seguinte, chamo-os de pré aniversário e pós-aniversário, pode não ser uma medida muito econômica, já que eu acabo saindo para comer fora 3 vezes pela mesma comemoração, mas em compensação vejo mais os amigos neste periodo. - Faço isso há vários anos e recomendo!

Voltando ao assunto da TV a cabo acabei dando muita sorte porque a TVA digital chegou ao meu condomínio e ofereceu um pacote inicial por R$ 49,90 o que vem a ser menos da metade que eu pagava pela SKY e foi por isso que a TV a Cabo não acabô lá em casa. Mas em compensação me proporcionou uma economia anual de mais de R$ 600,00.


Claro que para quem tem crianças em casa o assunto TV passa a ser muito mais sério, pois é a TV juntamente com o computador é que ajudam a trazer paz para o lar, mas felizmente, os planos mais básicos, hoje em dia, já trazem o mínimo necessário para a garotada.

Abraços a todos,
Tenham uma boa semana e muita economia.

Paulo Mello


P.S.: Gostou do texto? Deixe um comentário. É a única maneira que tenho de saber que vc. esteve aqui. :o)


Imagens do site: http://www.cartoonstock.com

Um comentário:

Andréa disse...

Oi, Paulo! Passei por aqui e gostei do seu blog... Continue postando sempre!

Bjs,

Andréa
www.picolecarioca.com.br