sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Primeiro post, digo, tomei coragem.


É amigos, eu andava mesmo às voltas com a idéia de começar um blog, mas sempre me faltava o "que" de objetividade até que num dia destes fiz um comentário no PicoléCarioca (.com.br) e achei que este deveria ser o mote do meu blog: Dicas de economia pra chegar aos famigerados CD$ 15 mil. Para quem não sabe do que eu estou falando são os Quinze mil dólares canadenses exigidos para o Processo Federal de Migração para o Canadá como "Skilled Worker" (terra do norte verdadeiro [como diz o hino deles] ) espero estar cantando este hino em breve e com lágrimas de alegria nos olhos - Que todos os meus amigos diga amém!

Chega de papo e vamos ao tal comentário que originou este blog:

"Para quem como eu não PODE ficar sem carro, mas precisa fazer economia, existe uma solução: um carro VELHO.

Você vai precisar de um bom mecânico, mas isso é uma conseqüencia.

Hoje uso um carro de mais de 15 anos (apesar das linhas serem antigas tá bem cuidadinho), o mais importante é a economia:

- Sem seguro (só uma trava de volante de R$ 15,00);
- GNV +- R$ 100,00/mês eu gastava mais de R$ 400,00 com gasolina há 2 anos atrás;
- As peças são bem mais baratas;
- São carros menos visados para roubo;
- Posso estacionar em qualquer lugar sem muito estresse.

Estou com o meu “velhinho” há pouco mais de um ano e posso dizer: é econômico e muito menos estressante.

O mais difícil é tomar CORAGEM pra rodar com um carro velho, mas para quem não tem opção de ficar sem e quer economizar esta é a saída."

Abraços a todos
Tenham uma boa semana e muita economia.

Paulo Mello


Imagem: http://www.acreditesequiser.net/2007/12/page/10

3 comentários:

Sandro e Família disse...

Paulo

Queria agradecer o comentário e vou adiciona-lo tambem no terra de sonhos.

Muito sucesso com o novo blog e na longa caminhada rumo ao Canadá.

Abraço

Tiane disse...

Paulo

Parabéns! Concordo com vc, seu comentário é fruto de sensatez e objetividade.

Adorei o blog e continuo admirando sua determinação e força de vontade.

Saúde, sucesso e mtas felicidades

Dani disse...

Legal suas abordagens Paulo !!!
Com relação ao carro, tb economizo com minha família, não só pela grana mas tb pela emissão de poluentes afinal o mundo agradece.
Eu e meu marido resolvemos vender o carro maior e com maior consumo de combustível e começamos a usar o metrô porque São Paulo está terrível. Demoramos menos tempo nos deslocando de metrô !!!!
Boa sorte no processo

Dani
http://vidanovaemvancouver.blogspot.com/