É difícil estar no Brasil e não estar revoltado (endividado, insatisfeito, etc), estar no Rio de Janeiro e ser indiferente à violência do estado seria o mesmo que estar em coma no meio do Rock In Rio.
É muito triste ver as instituições usadas para fins pessoais deixando o bem comum à deriva. Não sou e não tenho pretensão de ser um articulador político, de ser voz de uma revolução nem de protestos, o que é difícil é não dizer o que aperta a garganta com tanta força e por tanto tempo.
Tenho uma visão muito crítica sobre tudo isso que está aí: impostos exorbitantes, bi, trí, tributação e a classe política tratando de seus próprios interesses deixando de lado a população que seria (seria!) o motivo principal de seus mandatos.
Infelizmente para a população brasileira a classe política do país, mais do que em qualquer outro se parece um Reality Show da morte, onde quem morre são milhões de inocentes desde os úteros de suas mães sem atendimento médico, passando por uma infância mal assistida pela precariedade da educação, evoluindo para mortes de jovens e adolescentes causadas pelo descaso com a segurança pública, falta de políticas públicas contra as drogas, seguindo para os trabalhadores explorados e terminando em aposentadorias que beiram ao escárnio porque o INSS é o campeão em irregularidades (aposentadorias nababescas) e rombos.
Confesso que ia escrever só uma linha sobre o assunto, mas a insatisfação é muito grande. É quase um "pronto falei!" mas é muito mais do que isso, é revoltante ver os organismos parasitas que se alimentam da população e que se defendem dela enquanto deveriam ouvi-la e atendê-la. A política, a mídia, a polícia se unem contra aqueles a quem deveriam estar servindo, vitimam aqueles que deveriam ser o objetivo de seus esforços e o pior: Não há a quem se possa pedir socorro, as entidades internacionais (ONU) não se intrometem em países "democráticos", mesmo que esta democracia seja resultado de uma falácia chamada urna eletrônica.
Vou parar por aqui... no próximo post publico um assunto mais leve.
Abraços a todos.
Ouvindo: ouvindo nada... porque estou acelerado demais pra ficar com fones nos ouvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário