quarta-feira, 21 de julho de 2010

Salvando o ouvido externo.

Bem, deixa eu postar algo aqui, senão vai ser minha vez de ter a orelha puxada...
Afinal não sou eu quem cutuca os amigos que deixam os blogs às moscas?
Me assustei quando ví apenas 4 postagens em 2010, afinal já estamos no mês 7 e isso dá quase 1 post a cada 2 meses, o que é muito menos do que os 4 mensais a que me propunha na criação do Fasten.
Não tenho postado porque estou com várias indefinições, principalmente de trabalho, se é que um servidor pode se considerar assim... Xá prá lá!

A decisão de migrar continua de pé, quisera Deus que fosse rápido, mas aqui no terceiro mundinho, com salário ídem e desejo de consumo de primeiro me sinto em uma gaiola de ramster, sempre forçado a girar a rodinha e nunca sair do lugar. Mas prometo a todos e principalmente a mim mesmo que isso vai mudar!

Pintou agora uma nova idéia: Alguém sabe se o passaporte europeu (Portugal) altera alguma coisa no processo de migração? Porque há uma possibilidade de consegui-lo, já que sou neto de português. Agradeço informações.

Por fim, a imagem inicial do post pra quem não sabe é uma orelha, o famoso disco da orelha do Pink Floyd.

Abraços a todos.

P.S.: Receitas legais em Um Publicitário na Cozinha.

Um comentário:

Erica disse...

Oi, Paulo!
Descobri seu blog hoje e apesar de escrever muito raramente, vou fazer diferente dessa vez.

Tirei recentemente a minha cidadania portuguesa e agora vou pro passaporte.

Duas coisas sobre esse assunto:
- também gostaria de saber se a cidadania portuguesa pode ser útil no processo de imigração para o Canadá.

- acho que, mesmo que nao faça diferença, voce deveria buscar a sua cidadania.
Se voce é neto de português pode obter por atribuição (passando de avô pro seu pai e deste pra voce) ou naturalizacao (do seu avô direto pra você).
O bacana da atribuição é que os seus filhos podem herdar a cidadania. E também passar adiante, contato que não pulem uma geração.

O processo não é muito complicado e é possivel fazer sozinho, sem advogados, inclusive direto com Portugal. O consulado fica responsável apenas por uma autenticação.

Enfim.

Volto outro dia pra ver se há alguma novidade sobre esse assunto.

Boa sorte!