terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

HELP

Como diria Ana Carolina (depois dos Beatles, depois de Caetano Veloso) "Help, eu preciso sambar" (veja o link para a letra da música 'Tô saindo' no fim do post)
Parêntese para falar desta música: Eu acho que o "Totonho Villeroy" apesar de ser um desconhecido (ao menos para mim) deu uma rasteira em Caetano, porque ele conseguiu fazer muito mais com a música dos Beatles, já que o baiano limitou-se a gravar uma versão meio sem graça da música.
Reparem "Help I need somebody/Help, not just anybody" transmutada para "Help eu preciso sambar/Help! Não há quem me pare" foi uma sacada genial., nota 10 pra ele. No entanto "to saindo" não é uma versão declarada de Help - faz uma citação.

Voltando ao título do post: HELP
Estou cheio de dúvidas com relação ao processo, pensei até em mandar um e-mail pra Maria João:
Pretendo aplicar para imigração como "Skilled workers" levando meu "common-law partner", sou o aplicante principal e uma das minhas profissões está na lista das elegíveis.

Estas seriam seriam as minhas perguntas:
1- Meu passaporte vence em menos de dois anos, devo renová-lo antes de iniciar o processo?
2- Meu companheiro deverá estar com o passaporte renovado somente dentro de quatro a seis meses.
a) Dou entrada no processo sem informar o número do passaporte dele.
b) Dou entrada no processo sozinho e depois o incluo.
c) Aguardo o passaporte dele para dar entrada no processo.

3- Existe alguma possibilidade, mesmo que remota, do processo voltar a ser simplificado em menos de seis meses?

Gostaria da opinião dos meus amigos do blog, envio ou não envio estas questões para M.J.?
Se alguém tiver também resposta para alguma destas perguntas eu gostaria de saber.

HELP
Tá fazendo muito calor no Rio!


Alteração de Data
Decidi alterar o dia de publicação para terça-feira, não sei se será permanente, mas vou tentar. Na quinta parece que todo mundo, inclusive eu, está muito ocupado. Também é uma maneira de ficar mais próximo do último finds.

Só pra lembrar que tem receita nova (e gostosa) no outro blog: Um publicitario na cozinha.


A SEMANA
========
Música: Tô Saindo - de Totonho Villeroy com Ana Carolina
Site: Ortografa! - Para ajudar nas dúvidas sobre a reforma ortográfica.

3 comentários:

Andréa disse...

Paulo, acho que você deve mandar essas perguntar para a Maria João. Mesmo antes de darmos entrada no processo, enviei diversos e-mails para ela com dúvidas desse tipo que você tem. Nada melhor do que a resposta OFICIAL do consulado, não é mesmo? Qualquer outra resposta seria inadequada, ainda mais agora que o processo passou por tantas mudanças e ainda há pouca gente com experiência nas diversas fases...
Vai lá, manda logo o e-mail pra MJ!
E lembre-se de colocar a resposta aqui no blog!
Beijos,
Andréa
www.picolecarioca.com.br

Sandro e Família disse...

Paulo

Concordo com a Andréa e acho que a Maria João é a pessoa mais indicada para responder essas dúvidas, ainda mais depois de tantas novidades em relação ao processo.

Abração

Eliane disse...

Como sempre a minha amiga Andréa perfeita em suas respostas, é isso ai Paulo, houve muitas mudanças e muita gente não tem certeza de nada. Faça as tuas perguntas em tópicos, que ela responde embaixo de cada um. De maneira muito simples e direta ela te dará a resposta.
Grande beijo, Eliane.