quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Porquê o canadá?

Ah, como era bom o fim do ano no tempo em que eu era criança. Nenhuma preocupação, já que eu era o melhor o melhor da turma até o fim do primário.
Natal, época de pintar a casa, pintar os muros de cal, eu ficava mais pintado que o muro (rs), sofá novo, limpar a garagem, podar árvores e ajudar na limpeza do jardim da minha mãe. E os cheiros? cheiro de árvores podadas, de tinta fresca, de rabanada e arroz de forno de natal.
Muito tempo para brincar, andar de bicicleta, passar as tardes com os amigos numa infinidade de assuntos e brincadeiras.
De pique a buraco, de pega-varetas a finca, valia tudo para aproveitar o dia - e ainda não conhecíamos a expressão Carpe diem, mas era exatamente o que fazíamos.
Para mim só havia uma coisa que incomodava (incomoda até hoje): A chegada do verão. O calor sempre me incomodou e mesmo com as constantes idas da família às praias, principalmente na região dos lagos.
Sempre preferi o inverno e no verão sempre preferí os dias de chuva. Para aqueles que acham que verão é tempo de alegria saibam que existe muita gente (como eu) que gosta muito mais do inverno - Há várias comunidades relacionadas no Orkut. Acho que tenho alma canadense.

Desde a infância a midia sempre nos bombardeou com imagens do natal no hemisfério norte - com certeza vai ser bom encontrar lá as imagens que faziam a fantasia da minha infância.

Para manter o clima, aqui vai uma brincadeira, já que constantemente nos perguntam: "Porquê o canadá?" aqui vai uma lista de respostas de A a Z:

A - Alanis Morrisette, Avril Lavigne
B - Barra de Chocolate (invento canadense)
C - Carrie Anne Moss , Celine Dion
D - Dólar Canadense (para ganhar e gastar)
E - Evangeline Lilly (atriz de LOST)
F - Frio de Verdade
G - Glenn Ford
H - Hockey
I - Imigração organizada (nem tanto...)
J - Jim Carrey, John Candy, Java (linguagem de programação)
K - Keanu Reeves
L - Loreena McKennitt, Linda Evangelista
M - Michael J. Fox, Mike Myers, Maple (a folha-símbolo)
N - Neve, Nelly Furtado
O - Ottawa*, Ontário
P - Pamela Anderson (Será que o Borat sabe disto?)
Q - Queen Elizabeth II, Quatro estações no ano
R - Rush (grupo de Rock)
S - Snowmobile (Invenção canadense)
T - Tobogã* (Invenção canadense), Toronto.
U - UFO - evidencias documentadas
V - Velcro (Invenção canadense)
W - William Shatner (Capitão Kirk)
X - X-Men - James Howlett ator que faz Wolverine
Y - Yukon
Z - Ziper (Invenção canadense)

Temos aí mais de duas dúzias de respostas aos "porquês" e tenho certeza que irão sugerir muitas outras.

Ah, se alguém pensar em fazer uma lista de "porque eu quero sair do Brasil", um conselho: lembre-se dos ensinamentos de "O Segredo" - aquilo que você combate, persiste. Não vibre energias negativas, pense no que é bom, naquilo que você busca e não naquilo que você quer deixar para trás.



Esta semana agreguei vários blogs à minha lista, entre eles está o muito interessante MiKix do casal Mirella & Christian. Além de um texto gostoso ainda encontrei algumas posts dos quais destaco:
11 coisas que eu faço no Canada e não faria no Brasil…
11 coisas que eu fazia no Brasil e não faço aqui…
além de informativos, muito divertidos.

Outro novo bloq que adicionei foi o J'arrive Québec e o post que mais gostei está em inglês How do we do it ? Apesar de triste é um texto muito legal, a Daniela deu um show no texto em inglês.

Deixa eu ir ficando pro aqui... sem esquecer de fazer o pedido aos leitores: Clique alí em cima, à direita em Acompanhar este blog para eu saber quem são os meus leitores.

A SEMANA:

Sites
Me adiciona - Como eu vivi sem isso até hoje? - Indicação da Andréa.
Last.fm - Radio virtual com um Q a mais.

Música:
You Learn - Alanis Morissette

...

* - Palavras corrigidas pelo Sr. Anônimo - Obrigado!

5 comentários:

Lá e Dá disse...

OLÁ
Ötima sua lista dos porques...
Só uma correção, acho q. é Mikix... dá uma olhada de novo.
Abraços

Eliane disse...

Oi Paulo,
adoro esses blogs que vc listou. Também são os que eu sempre dou uma olhadinha. Como temos a mesma idade rsrsrs,também vivi coisas muito semmelhantes as tuas. As vezes parece que estou dentro de um filme aqui no Canadá. Está semana acho que foi na terça, saimos onze horas da noite, a família toda,para dar uma volta de carro e conversar, depois ficamos correndo atrás de uma lebre no estacionamento do prédio. Por sorte ninguém chamou a polícia rsrsr, por aqui tem dessas coisas. Não tem nada mais gostoso na vida do que poder realizar os sonhos. Continue atrás dos teus.
Grande beijo, Eliane.

Anônimo disse...

Keanu Reeves é libanês, o nome certo é tobogã, Ottawa se escreve assim, maple (bordo) é uma árvore (folha é leaf, portanto a folha do maple é maple leaf), Avril Lavigne e Nelly Furtado fazem música pop ruim, Celine Dion é o brega do brega... Sua lista é muito fraca, tem cheiro de deslumbramento. Coloque os pés no chão e caminhe para a realidade. Se tu eras o melhor aluno da escola, por que não aprendeste a escrever? Cara, desculpe, mas o teu nível é muito baixo. Entrei aqui porque um amigo, que agora sei estava de sacanagem, me indicou este blog como o de "alguém muito bem preparado e com uma extensa visão de mundo". Piada! Meu amigo vai ouvir umas e outras. Espero que tu cresças e aprendas o que é enfrentar uma mudança tão grande. Fique com Deus.

PRGMELLO disse...

Olá Sr. Anônimo,

Vá até a Wikipedia e leia a biografia de Keanu Reeves e veja se ele não está listado como um "Ator canadense". Faça um pouco de pesquisa antes de criticar alguém, isso faz bem e evita que vc. apareça como um desinformado.

Obrigado pelas correções ortográficas (tobogã, Ottawa), infelizmente não tenho como contratar uma pessoa para fazer isto.

Vc. estava com tanta vontade de encontrar erros que até fabricou alguns "Maple (a folha-símbolo)" pode me dizer onde está o erro? Vá novamente ao site da wikipedia e aprenda o que é a figura de linguagem SINÉDOQUE.

Ah, acho que ninguém te avisou, mas a lista era apenas uma brincadeira, e eu digo isso no texto... (Não entendi se vc. não tem senso de humor ou se não sabe ler).

Infelizmente não estou interessado no seu gosto musical, apenas estava homenageando pessoas que tem coragem de mostrar a cara na midia e fazem sucesso e fortuna com isso.

Quem é vc. para me julgar através de um texto publicado na net?
Se alguma coisa aqui tem o nível baixo deve ser o seu humor experimente dar um sorriso de vez em quando, faz bem.

Você me conhece para saber se eu estou deslumbrado ou não? Repito: Esta lista é uma brincadeira.
Tenho horas de pesquisa e muita conversa com outras pessoas que também estão com o mesmo interesse em migrar para o Canadá, portanto recolha o a sua empáfia e comece você mesmo a fazer as suas pesquisas e ponha, como eu, a cara na net para que qualquer idiota possa vir te criticar por qualquer coisa sem o mínimo de conhecimento.

Espero que tu cresças e e perca a vergonha de aparecer, pois criticar os outros anonimamente é muito fácil, botar a cara à tapa é que é difícil.

Deus te abençoe.
Paulo Mello

Anônimo disse...

Paulo, eu fui grosseiro, é verdade. Estou arrependido, porque como cristão devo respeitar o próximo. Eu deveria ter descontado minha raiva em meu amigo, não em ti. Os teus erros são teus (e continuas errado, mas a mim não interessa). Deixe a Wikipedia de lado de vez em quando, há fontes mais confiáveis de leitura. Desejo a ti sucesso na caminhada. Fé em Deus.

Paulo Rufião