quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Listas, estréias, camisetas e etc...

(Imagem original: www.recados.net)

Esta aí em cima é a minha lista para o Papai-Noel este ano, tudo bem, sei que é um pedido grande, por isso aceito a entrega em partes, desde que ele não altere a ordem:

1- 14 mil dólares canadenses;
2- Os visas;
3- As passagens aéreas;
4- Um emprego, e
5- Uma casa, esta pra chamar de lar, mesmo que seja provisória.

Não tenho certeza se a casa deveria vir antes, mas se o emprego vier muito rápido será ótimo.

Prometi que falaria sobre a conta Premier do banco HSBC, fica para outro post, porque não tive oportunidade de entrar em contato com o meu gerente para conversar os detalhes antes de publicar aqui.

E por falar em lista, saiu a lista de profissões preferenciais do governo canadense, este é o assunto entre dez de cada dez migradores. Em todo caso, pelo que tenho lido, acho que apesar da lista, a porta não foi fechada para os off-list... Se alguém acha o contrário pode puxar a minha orelha.


Esta semana foi agitada na vida real, na internet e na TV. No real world tive um probleminha, digo problemão (sem trocadilho com a futura cirurgia da mão) com um banco de dados corrompido, na internet tivemos a lista de profissões e na TV tivemos a estreia da segunda temporada da fantástica série Terminator: The Sara Connor Chronicles e da ótima série de comédia The Big Bang Theory, ambas no canal Warner.

Esta semana estive no ortopedista para fazer avaliação da cirurgia da minha mão e a previsão de afastamento do trabalho é de, no mínimo, quatro semanas, no entanto o atraso do Plano de saúde para liberar as cirurgias é que dois meses! Acho que vou assistir a um bocado de Ana Maria Braga e TV Globinho além de poder ler interinhos os blogs dos amigos.


Existe uma coisa que eu não concordo no processo de migração que é a comprovação de renda no início do processo, no meu caso, para comprovar esta renda terei que vender o meu apartamento e depois disso morar de aluguel por um período de aproximadamente 2 anos (tempo do processo). Desculpem por estar chorando ninharia (!?) , mas acredito que outras pessoas devem ter problemas parecidos. Mas ainda assim fica a pergunta: Se o processo é tão demorado, porque a comprovação de renda não é pedida só no final?


Dica de economia: Se você usa carro à gás observe que nem sempre o posto que tem o gás mais barato é a opção mais econômica. Compare, observe!


Ítens da Semana

Páginas:
'A' Lista de profissões
Camisetas do seriado The Big Bang Theory
Mais camisetas transadas
Piadas para adultos

Musica:

Ashes are burning - Renaissance

Imagens do post: Google images

2 comentários:

Rogério disse...

Paulo, tudo jóia?!

Olha só a solicitação dos comprovantes de fundos não é feita no início.

No caso do Federal, até hoje (8 meses após a entrada no processo) não recebi esta solicitação.

Grande abraço!

Rogério Lima

Claudio disse...

Olá Paulo,

Gostei muito da sua lista de natal, a minha é muito parecida.
Também gosto muito do Big Bang Theory, outra série nova que achei muito boa foi o Aliens in America, mas não sei o que houve, se já acabou a temporada porque às sextas não tem passado mais.

Abração

Claudio Nardi