sexta-feira, 28 de maio de 2010

Muito barulho por nada.

Foto: Pedro Kirilos/Riotur

O título é só pra citar Shakespeare, mesmo e também por causa de um vídeo do youtube que acho super-divertido "Rambling about nothing".

Vou começar o com uma polêmica: Olhe a imagem acima e veja se você encontra algo curioso, depois olhe a montagem que está no fim do post. Lá eu termino os comentários.

Bye Bye Brasil - O livro
Sábado 22/05/10 tivemos um ótimo fim-de-tarde e um grande prazer em conhecer Anna Francesca a autora, uma pessoa de astral super alto e super simpática, ainda não iniciamos a leitura do livro, mas tenho certeza que vai ser mais um reforço na nossa decisão de migrar. O livro encontra-se esgotado, mas Ana disse que está negociando uma solução para isto. Acho que o Grupo de Migração ganhou novos adéptos depois desta palestra.


Geocities Alive?
Acabei de descobrir que muitas páginas do falecido Geocities foram salvas em um projeto chamado Reocities, um belo trabalho de museologia(?), ainda não oferece a opção de edição, mas é bom (e estranho) ver um trabalho que eu julgava perdido, preservado por alguém.
Meu livro continua online!!! http://www.reocities.com/prgmello/ (opção Livro)



Plano B?
Todos nós, do grupo, somos apaixonados pelo Canadá, mesmo que por motivos diferentes, mas mesmo sem esquecer o Canadá estou muito curioso sobre uma cidade em outro extremo do globo: Ushuaia a cidade mais austral (pelo menos tem a fama), localiza-se na Terra do Fogo, Argentina. Tem a temperatura média anual de 9,9ºC e no verão chega aos "tórridos" 15ºC, segundo um amigo que mora lá na argentina, ela é considerada a Bariloche do Sul, turística e cara. Vale a pena pesquisar outras fotos no Google Images é muito bonito, parece uma cidade nos Alpes, se você descontar o fato dela estar à beira-mar.
Não é o caso de migrar para a Argentina, mas, quem sabe, pode ser um plano B.

Voltando ao Redentor:

Montagem de Paulo Mello sobre Foto de Pedro Kirilos/Riotur

Vejam que curioso a imagem acima. O Pão de Açucar, deste ângulo casa perfeitamente com uma parte do Redentor. Fiz a montagem sem alterar o tamanho da imagem em nem um único pixel!
O casamento é quase perfeito!



Abraços a todos e vamos nos preparar para o proximo feriadão!


Foto do Cristo Redentor disponível em: http://www.flickr.com/photos/riotur/3756139071/in/set-72157621706832371/ (em 28/06/2010 - 8:44h)

2 comentários:

Sandro e Família disse...

Paulo,

Realmente a semelhança na foto é impressionante.

Respondendo a sua pergunta sobre os fatores na hora de escolher a cidade é muito variado, no nosso caso o clima contou muito mas acho que a facilidade em arrumar emprego deve ser levado sempre em consideração.

Iniciar a vida cercado de amigos com certeza vai ajudar na sua adaptação a nova vida canadense.

Abraço

A Grande Família disse...

Oi meninos,

Adoramos conhecer vocês. Vamos combinar de sair qualquer dia desses.

Beijos,
Ale & Cris