quarta-feira, 12 de agosto de 2009

The consumer instinct strikes again


Depois de vários meses, seis para ser exato, sem fazer nenhuma aquisição de produtos eletrônicos de valor considerável acabei me rendendo à febre mundial dos NetBooks.

Na verdade não foi apenas o instinto consumista, já que o preço e R$ 998,00 e o prazo 15X estavam muito interessantes. Se Deus quiser estaremos no Canadá antes de terminarem as prestações!!!

Pensando em termos de Canadá, vai ser muito mais fácil levar este Asus de 1,4 kg do que o Notebook HP que pesa mais que o dobro: 3 kg!! Confesso que estava me sentindo meio desconfortával só de pensar em chegar lá sem um computador, pois eu gosto do MEU computador com a minha cara, poderia até usar um computador de Lan House... mas não me sinto a vontade. Meus programas, minhas configurações... Como diz um amigo: "O lar é onde o meu computador está." e eu concordo com ele.

Voltando ao Asus: ele é totalmente multimídia, tem 4 alto falantes para um som envolvente, câmera e microfones integrados, e ainda redução de ruído para o uso de VoIP, tem 160Gb de disco físico, veio com Window XP, mas meus planos incluem usá-lo, com Lixux e ainda experimentar o Mac OS, aproveitando que é possivel dar Boot de um pendrive ou de um cartão SD. Atenção aos interessados, os NetBooks não têm unidade de leitura de CD/DVD!

Um bom uso para este micrinho serão as minhas aulas de inglês, já que ele vai "pra cama" de forma muito mais fácil que o notebook e ainda vou retomar a leitura dos meus livros (PDF) que parei desde que deixei de usar o Pocket-PC. Estão na lista: "100 anos de Solidão" de Gabriel Garcia Marques e o intrigante "A Nova Gênese" de Fabian Balbinot, ainda não lançado comercialmente...

Abraços a todos.

A SEMANA:
Música: You're Still The One - Shania Twain
Site: Insane Wiches - Os sandubas mais loucos que vc. jamais imaginou.

Nenhum comentário: