terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A santa semana do carnaval.


Minha relação com o carnaval sempre circulou entre o suportar e o evitar. Amo o feriadão mais odeio o que um amigo definiu muito bem como música folclórica: Samba.
Frequentei carnaval na infância porque o meu pai adorava. Depois da adolescência passei mais de duas décadas fugindo do carnaval, principalmente para a serra, ocasionalmente para a praia ou mesmo em casa até que em 2006 eu desfilei em duas escolas Salgueiro e Vila Isabel (Campeã), a experiência foi muito legal, mas bastou!
Este ano estou fugindo (novamente) para São Paulo. Com os paulistas saindo para o interior e o litoral e evidentemente para outros estados que a cidade fica com uma densidade populacional bem menor e fica até tranquila. Como sou apaixonado por aquela cidade, me sinto um pouco como o Will Smith em "Eu sou a Lenda" com aquela cidade toda pra mim. Não que eu não goste dos paulistas, muito pelo contrário, o povo de lá é mais amistoso que o carioca típico, acreditem ou não. Vou me esbaldar, afinal são 5 dias consecutivos de feriado. Como disse o José: "Defender a Gaviões da Fiel com o meu samba, meu gingado e meu molejo".

GASTOS PARA O FUTURO
Uma das primeiras lembranças que tenho do ínício das pesquisas para migração foi um blog sobre migração para o Canadá que falava sobre comprar um HD externo para levar as muitas lembranças digitais para o Canadá. Viciado como sou em tecnologia esbarrei com um destes no Wallmart , um modelo de 160Gb por R$ 299,00 em 10x sem juros, foi difícil resistir, afinal é uma coisa que já estava "na lista" para ser comprado. Comprei.
Já coloquei nele todas os meus MP3 internacionais, aproximadamente 9 mil músicas que estavam em mais de 20 CD-rom's, depois virão as nacionais, as fotos e as milhares de "porcarias" que acumulei através do meu grupo de piadas, o BabaKisses.


ADIAR É PRECISO
Vou colocar isto escondidinho aqui no fim do blog porque não é nada feliz ter que adiar o início do processo. José ainda está enrolado com a documentação dele. Lá vai o trenzinho voltar 2 meses (sniff).

A SEMANA
Música: Goodbye Yellow Brick Road - Elton John
Site: Mulher Virtual - Ditados populares.

3 comentários:

Eliane disse...

Oi Paulo diga para o José se expertar, como diriam na minha terra ai no Brasil rsrs.
Gingado e molejo na gaviões é tudo de bom, morei em Sampa por 17 anos e a minha escola de coração por lá é a gaviões. Também não gosto muito de carnaval, mas adoro feriados rsrsr.
Bom finds para vcs.
Beijos, Eliane.

Rogério disse...

Aproveita o carnaval meu caro, para esfriar a moringa e se preparar para as emoções do processo, rs...

Abraço!

Rogério Lima

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!