segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Eu recomendo.

Algumas das trilhas da Floresta da Tijuca


Para começar este post quero desejar muitas felicidades para o meu sobrinho Raphael e sua doce noiva, Cristiane que se casaram sexta-feira passada.

O trenzinho aí do lado não para de 'correr', faltam apenas um mês e cinco dias para o início do nosso processo, já quase me sinto um ex-sem-processo (risos).

Sábado fomos assistir ao famigerado "O dia em que a terra parou" apesar de achar o garotinho muito chato, gostei do conjunto. Os efeitos especiais são bons, mas não chegam a impressionar como em um filme de ação ou outros de ficção mais movimentados. O que me impressionou mesmo foi a quantidade de publicidade dentro do filme, o que o brasileiro acostumou chamar de merchandising, mas que tecnicamente tem outro nome . Deixa ver o que me lembro: LG, Panasonic, Windows (e o surface), Honda, McDonalds, Citizen, todas estas marcas aparecem claramente por tempo mais do que suficiente para você se dar conta que aquilo era um comercial.
Outra coisa que achei meio fora-de-sintonia foi a falta de um míssil atômico (ou eles estavam todos desativados, como foi dito em algum momento?).

Mapa das trilhas da Floresta da Tijuca

O assunto do título derivou de uma idéia do José "- Vamos fazer um café da manhã na Floresta?" (da Tijuca). Café da manhã teve direito a mortadela fininha (de padaria), mais presunto, queijo, mussarela, Coca e Guaraná light, Pepsi e pão francês fresquinho, ainda levamos chocolate, leite e granola, mas ninguém mexeu.
O café da manhã rendeu uma caminhadazinha que acabou virando uma trilha (Trilha do Archer) 1.200m (de subida) que termina em um mini mirante natural de onde pode-se ver quase toda a Barra da Tijuca, além do Pico da Tijuca que se erque bem acima do mirante do Archer.
O melhor de tudo é que o programa não terminou: trocadas as camisas - molhadas de tanto suor - substituidas as bermudas por sungas, partimos nós para a praia de Copacabana, onde chegamos por volta das 17h, ainda deu tempo de encontrar vários amigos. O papo e os mergulhos renderam até quase 20h quando o céu começou a escurecer e o estômago já dava sinais para que fosse reabastecido. Terminamos o dia no KFC do Largo do Machado onde desintegramos um Balde de Tirinhas, que apesar não ser uma opção saudável, foi rápido e muito saboroso.

Recado para Dani do Going to Canada, Eh?! : Assim como aconteceu com o chocolate.ca, não consigo postar comentários no seu blog como usuário do Google porque as letrinhas de confirmação não aparecem e como não sou assinante de nenhuma das outras opções fico barrado no baile :(

Boa semana a todos e lá vem o segundo feriado do ano (no RJ)!!!

A semana:
Site: Give Away Of The Day (Um programa pago, grátis, por dia)

Música: Nothing Else Matters - Metallica

2 comentários:

Lá e Dá disse...

Olá
Obrigada pelas felicitações ao meu aniversário e pelas constantes visitas ao blog.
Ah... eu tb. achei o menino do filme um pentelho!!!
Abraços

Eliane disse...

Oi Paulo, como eu era do Sul do Brasil, a idéia que eu tinha, sempre que falavam na floresta da Tijuca, era de um lugar muito bonito , mas também perigoso, mas pelo que vejo não é nada disso, o passeio deve ter sido muito bom. A idéia do pic nic foi genial, me deu uma saudade de pão francês, ainda não encontrei nada igual aqui em Calgary, só parecido, bem longe do original brasileiro. Todas as calorias perdidas no passeio foram reencontradas no KFC rsrsrs.
Beijos.
E boa semana!
Eliane