segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Countdows

Quem é observador já deve ter notado o trenzinho (aqui ao lado) que está contando os dias para o início do nosso processo se tudo estiver certo (Passaportes principalmente) dia 19/02/2009 será o primeiro grande dia de nossa nova vida. Quem não tem cão caça com gato, já dizia o ditado popular, enquanto não inauguramos nosso timeline vamos nos virando com um countdown para início do outro countdown, nesta época em que todos só pensam nos minutos que faltam para o reveillon, e por falar nisso:

FELIZ ANO NOVO!

Estou muito feliz com este clima meio Londres, meio inverno, do dia de hoje e isto em pleno verão carioca. Dá pra ter um vislumbre de como deve ser passar as festas sem o clima de oba-oba, zirigdum, pagode e samba-enredo que é tão comum aqui no Rio e que espero nunca mais ver nem ouvir quando estiver no Canadá. Só pra lembrar: dias nublados e frios me deixam mais feliz que dias ensolarados.

O nosso amigo Sandro a esta hora já fez o seu landing com a família, ou como diria o próprio: Já está sonhando, ou nas palavras da nossa Chocólatra Anônima: Já está comendo chocolate canadense. Agora podemos falar e comemorar: vários Urubusecandus caíram duros, estatelados de seus vôos circulares e que não deixarão saudades.

E por falar na Chocólatra Anônima isto é um recado para ela: Não consigo postar comentários no seu blog como usuário do Google porque as letrinhas de confirmação não aparecem e como não sou assinante de nenhuma das outras opções fico barrado no baile :(

BALANÇO DE FIM-DE-ANO

- Neste ano tomei a decisão de migrar, sempre vou lembrar deste ano por isso;
- Fiz muitas amizades no grupo de migração e também através dos blogs que acompanho (vocês são pessoas fenomenais!!);
- Aprendi a fazer economia, poupança e deixei de ser consumista (Obrigado Ricardo Caiado e Mauro Halfeld);
- Recomecei a escrever, por enquanto aqui no blog, coisa que não fazia há mais de cinco anos, será que vem aí segundo livro?;
- Completei nove anos no trabalho (nunca havia permanecido tanto tempo em uma única empresa);
- Este ano descobri que tenho pressão alta;
- Andei menos que o meu cardiologista gostaria, participei de mais festas, almoços e jantares do que ele gostaria também (risos);
- Conheci a técnica de auriculoterapia e espero continuar utilizando-a;
- Por fim acho que tive um bom ano na companhia da família e dos amigos em especial o José Maria, meu melhor amigo.


A SEMANA
Site: Meus Parentes - Para fazer árvore genealógica, muito legal!
Música: The Final Countdown - Crazy Frog

2 comentários:

Eliane disse...

Paulo, não se preocupe pressão alta a gente controla, rsrsrs. Nesse processo a gente aprende um monte de coisas em tão pouco tempo. A gente se transforma. Bom Ano Novo novamente para você e para José Maria.
Que venha 2009. Beijos carinhosos,
Eliane.

Chocólatra disse...

Paulo,
me desculpe a demora, nessa correria de fim de ano só vi seu blog hoje...já tirei a verificação de palavras! Que bom que entrarão com o processo!!! tudo de maravilhoso nesse 2009!